Leaving Tours
Tanzânia

A Tanzânia, situada no oceano índico, faz fronteira a norte com o Quénia e o seu território inclui ainda as ilhas de Zanzibar e Pemba. De clima tropical quente e húmido, esta região conserva em estado puro a sua natureza, e as pessoas que lá habitam.

Zanzibar é uma ilha exótica que tem como máximos tesouros a sua vegetação, as maravilhosas praias de areia fina e águas cor turquesa. Aproveite ainda para visitar Arusha, uma cidade antiga onde foram criados complexos hoteleiros modernos e que é o ponto de partida para quem pretende ver os seus diferentes parques nacionais.

Tanzânia

Safari Paisagens da Tanzânia

Safari Paisagens da Tanzânia
A Tanzânia é o passaporte para mais uma aventura no continente africano. No país pintado de tons de terra, e muito conhecido pelo célebre Monte Kilimanjaro, estão reunidas as condições para um tão prometido safari!
SUGESTÕES
5 estrelas
 
Melia Zanzibar
 
Situado na exótica ilha de Zanzibar, este resort dispõe de uma bela praia privada onde é possível admirar magníficos corais, fazer mergulho e, essencialmente, relaxar.
reserve já
5 estrelas
 
Arusha Coffee Lodge
 
É entre uma das maiores plantações de café da Tanzânia que irá encontrar o Arusha Coffee Lodge, o melhor lugar para relaxar, seja antes ou depois de um safari.
reserve já
Quer viajar em outra data?
Gostaria de conhecer todas as opções de alojamento e itinerários?
Não encontrou o destino que procura?
ITINERÁRIO

1º Dia - Lisboa / Arusha
Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Arusha, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia - Arusha
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descansar. Alojamento.

3º Dia - Arusha / Lago Manyara ou Tarangire
Após o almoço (não incluído), partida para o Parque Nacional do Lago Manyara ou para o Parque Nacional de Tarangire, em pleno vale do Rift. Jantar e alojamento.

4º Dia - Lago Manyara ou Tarangire / Ngorongoro
Após o pequeno-almoço, saída para safari pelo Parque Nacional do Lago Manyara ou pelo Parque de Tarangire,um paraíso para as aves e onde poderemos encontrar também elefantes, búfalos e os famosos leões trepadores de árvores. Após o almoço, partida para o famoso Parque Nacional de Ngorongoro.Jantar e alojamento.

5º Dia - Cratera de Ngorongoro
Após o pequeno-almoço, descida ao interior da cratera para meio dia de safari fotográfico. Esta jóia da natureza com 30 km de diâmetro, alberga as espécies mais importantes do leste de África, com excepção das girafas. Tarde livre para actividades opcionais ou para descansar e desfrutar da magnífica paisagem. Jantar e alojamento.

6º Dia - Cratera de Ngorongoro / Arusha / Zanzibar
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Arusha e partida em voo com destino a Zanzibar. Assistência à chegada, transporte ao hotel. Alojamento.

7º e 8º Dia - Zanzibar
Dias livres para desfrutar da praia. Alojamento.

9º Dia - Zanzibar / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida para Portugal. Noite a bordo.

10º Dia - Portugal
Chegada e fim da viagem. 

Qdrt.

DICAS

A maior cratera intacta do Mundo

"A Tanzânia é especialmente conhecida pelo Monte Kilimanjaro, o pico mais alto de África, o cartão de visita para muitos escaladores e, outrora, alvo de inspiração do escritor norte-americano Erneste Hemingway. Mas também pelos safaris, que muitas vezes englobam a Área de Conservação de Ngorongoro, no norte do país, onde o vulcão, já extinto, tem a maior cratera intacta do mundo. Com uma rara beleza natural, classificada em 1979 Património Mundial pela UNESCO, este pedaço de terra serve de habitat para milhares de animais, além de que alberga tribos africanas e possui dados arqueológicos surpreendentes.

O convite para mais um safari não pode ser declinado, deste vez, no Parque Nacional do Serengetiou no Parque Nacional do Lago Manyara, que oferece comida e dormida aos famosos leões trepadores de árvores, assim como à girafa, à zebra, ao elefante, à gazela, ao hipopótamo e uma imensidão de aves, entre outros, tendo como pano de fundo uma beleza paisagística fascinante."*

Informações Gerais

Documentação

Em viagem de turismo à Tanzânia, os cidadãos portugueses necessitam de levar o Passaporte com validade mínima de 6 meses após o regresso. O Visto é também obrigatório e pode ser feito à chegada por cerca de 50 USD (sujeito a alteração sem aviso prévio). Note que, dependendo do tipo de bilhete de avião, poderá ter também de pagar uma taxa aeroportuária à saída da Tanzânia ou entre Zanzibar e o continente (cerca de 30 USD e 5 USD, respectivamente, embora os preços possam sofrer alterações). Tenha sempre por isso disponíveis alguns dólares americanos, em notas.

Idioma

As línguas oficiais são o Kiswahili e o Inglês.

Moeda

A moeda oficial é o Shilling ou Xelin da Tanzânia (TSH). 1000 xelins equivalem a cerca de 0,5 Euros. Os cartões de crédito são  aceites apenas  em  determinados  hotéis  e restaurantes  das principais cidades, pelo que se aconselha levar moeda, em particular dólares americanos. Euros e dólares podem ser trocados por xelins nos aeroportos ou, a taxas mais elevadas, nos principais hotéis.

Diferença Horária

+ 3 horas que em Portugal Continental.

Clima

Clima tropical e, portanto, quente e húmido no litoral, mais fresco nas zonas altas.

Viaje por...

Inclua no roteiro uma visita a Stone Town, em Zanzibar, ao largo da Tanzânia, a qual é classificada como Património Mundial pela UNESCO, onde os cheiros das especiarias, como o cravinho, a canela e a noz-moscada, se fundem nos bazares e nas ruas.

Menu

A gastronomia da Tanzânia é uma fusão de culturas e gostos provenientes de muitos cantos do Mundo, sobretudo nos destinos turísticos, como Zanzibar. Aproveite para se deliciar com a fruta tropical que abunda no país.

Vacinação e Cuidados de Saúde

A vacinação contra a febre-amarela é obrigatória. A apresentação dos certificados de vacinação é, por vezes, solicitada. A profilaxia da malária é recomendável. Evite consumir alimentos crus ou mal cozinhados e beber água não engarrafada. Utilize sempre roupa leve mas comprida e repelente de insectos, para evitar picadas de mosquitos ou, nalguns parques, de moscas tsé-tsé (doença do sono). Não tome banho em rios ou lagos de água de doce, devido à presença de parasitas na água. Consulte o seu médico para verificar que vacinas deverá tomar ou actualizar antes de viajar para a Tanzânia.

Segurança

Antes de viajar, recomendamos que informe o Consulado-Geral de Portugal em Maputo  (mail@maputo.dgaccp.pt), indicando as datas de chegada e partida e os locais de alojamento. No caso de ser vítima de qualquer incidente de segurança, contacte o Consulado-Geral (+ 258 823 166 540; para emergências: + 258 843 987 647).

Outras informações

A população da Tanzânia recebe um elevado número de turistas por ano e é conhecida pela sua hospitalidade. O viajante deve, no entanto, respeitar os costumes e usos locais, em particular fora dos "resorts” turísticos. A maior parte da população na costa é muçulmana, pelo que é conveniente, tanto para os homens como para as mulheres, utilizar roupas compridas ao passear por zonas habitadas e evitar o consumo de álcool em locais públicos (a maior parte dos hotéis e restaurantes servem álcool desde que consumido dentro do estabelecimento). O "topless”, nas praias, é proibido. As práticas homossexuais estão criminalizadas na Tanzânia. A posse e/ou consumo de drogas são punidos com severas penas de prisão. Evite fotografar pessoas sem a sua prévia autorização. E é proibido fotografar ou filmar edifícios públicos considerados sensíveis, como quartéis, portos, aeroportos ou instalações governamentais.


 

 

*Soltropico

© 2019 - Leavingtours.