Leaving Tours
Alentejo

Por montes, vales e planícies, sem perder de vista o mar, os rios e as albufeiras. Tendo por testemunhas silenciosas os sobreiros, as oliveiras e as azinheiras. O Alentejo dá pano para mangas. Não só porque ocupa um terço do nosso território, entre o Tejo e o Algarve, entre o Atlântico e a raia espanhola, mas pelo seu imenso potencial humano, histórico, enogastronómico e turístico. E tem outros encantos, agora que o Sol já não vai a pique.

Paisagens a perder de vista, povoações pintadas de branco, património valioso, gentes acolhedoras que cultivam um ritmo de vida mais tranquilo, como todos devíamos ter.

Assim é o Alentejo.

Alentejo

Évora

Considerada a "cidade-museu” de Portugal, e classificada Património Mundial pela UNESCO, Évora conserva antigos costumes.

Venha conhecê-la!

SUGESTÕES
4 estrelas
 
M'ar de Ar Muralhas
 
Numa cidade cada vez mais cosmopolita, o cinco estrelas M’AR De AR Muralhas é o lugar certo para descansar. Antes ou após uma jornada cultural por Évora, urbe alentejana Património da Humanidade, onde, a cada esquina, há uma surpresa à espreita.
reserve já
5 estrelas
 
Convento do Espinheiro Hotel & Spa
 
Recentemente inaugurado em Junho de 2005, este luxuoso hotel de 5 estrelas faz parte da prestigiada cadeia Starwood Hotels & Resorts. Convertido a partir de um edifício do século XV, o Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa encontra-se, convenientemente localizado a 2 km do centro de Évora.
reserve já
Quer viajar em outra data?
Gostaria de conhecer todas as opções de alojamento e itinerários?
Não encontrou o destino que procura?
DICAS


Muralhas de História

"A 5 minutos a pé da Praça do Giraldo, em Évora, fica o Hotel M'ar de Ar Muralhas, um hotel de quatro estrelas com 85 quartos e 6 suites, antigo Hotel da Cartuxa. Encaixado na muralha fernandina do século XIV, entre as portas de Alconchel e do Raimundo, apresenta uma arquitectura harmoniosamente integrada na paisagem, com uma decoração contemporânea com apontamentos de design de autor.

Uma das grandes atracções do hotel é o restaurante Sabores do Alentejo, sob a égide do chefe António Nobre, onde não faltam as migas, o cação, o Queijo de Serpa ou a encharcada, referências incontornáveis da gastronomia alentejana que poderá aprender numa aula de cozinha com o chefe."*


A Visitar

O centro histórico de Évora, Património Mundial da UNESCO desde 1986, é por si um local que vale a pena (re) visitar. Conhecida como "cidade museu", muitos são os pontos de interesse, destacando-se o Templo Romano, a Sé Catedral, a Igreja de São Francisco, a Capela dos Ossos, o Convento dos Lóios, o Palácio de D. Manuel, a Universidade de Évora ou a Praça do Giraldo.

O Artesanato

Uma viagem pelo Alentejo é também um excelente pretexto para redescobrir o seu artesanato, hoje apreciado, quer na sua vertente tradicional, quer quando revisitado. Em Évora, há muito que a Oficina da Terra, criada em 1998 por Magda Ventura e Tiago Cabeça, se tornou uma referência obrigatória nesta matéria. Ele molda e esculpe, ela pinta e finaliza as peças em barro, de temáticas variadas, cuja fama já galgou fronteiras e lhes tem valido vários prémios. Ainda em Évora, a funcionar desde 2007, Há Arte no Giraldo, faz as vezes de galeria de arte e de loja.

As Tentações

Não se vai a Évora sem passar na praça do Giraldo, e não se passa na praça do Giraldo sem entrar no Café Arcada, onde manda a tradição comer pelo menos uma – se for capaz de comer só uma! – das suas famosas queijadas à base de requeijão.

 

 

*Soltropico

CONTACTOS  
Para mais informações acerca desta viagem preencha o formulário abaixo ou contacte-nos por telefone
Data da partida:
Data do regresso:
E-mail:
Telefone:
Nº de pessoas:
Primeiro nome:
Último nome:
 
Observações:
Captcha:
Nota:Deve colocar o seu nome conforme BI / cartão do cidadão. Ao facultar os nomes não está a fazer qualquer tipo de reserva, os mesmos servem apenas para que lhe consigamos garantir um orçamento correcto com valores fixos.
© 2020 - Leavingtours.